Decisões baseadas em dados reais: conheça o Power BI!

Publicado em: 21/10/2021

Dados são, cada vez mais, estratégicos para o sucesso das empresas. Saber quais são os indicadores mais adequados para parametrizar a eficiência dos vários setores que compõem um negócio, entre os quais está o RH, significa vantagem competitiva e melhores resultados frente ao mercado.

Empresas que já tem uma cultura data driven – ou seja, orientada por dados – bem estabelecida estão um passo à frente, ao tomarem suas decisões tendo como base dados e métricas concretas, o que permite alcançar uma maior assertividade em suas ações.

E, para isso, a Inteligência de Dados (Business Intelligence, ou BI, em inglês) pode ajudar, e muito!

O que é BI?
Também chamada de Inteligência Empresarial, a Inteligência de Dados faz a coleta, trata e, por fim, analisa qualquer informação que seja relevante para o contexto em que a empresa (ou um setor específico dela) esteja inserida, e permitem o desenvolvimento de um plano de ação para a tomada de decisões estratégicas, afinal, de nada adianta ter informações se não se sabe como interpretá-las e como elas podem gerar novos insights, não é mesmo?

A BI tem suas origens na década de 1960, como uma forma para que as empresas, já atentas à importância dos dados para ganharem vantagem competitiva, compartilhassem informações entre si.

O avanço tecnológico, com equipamentos e softwares cada vez mais modernos, além da própria mudança no mindset dos gestores com o passar dos anos, fez com que a Inteligência de Dados também evoluísse e fosse possível desenvolver novas ferramentas, como o Power BI.

Um relatório pra chamar de seu!
O RH é uma das áreas mais estratégicas para uma gestão orientada a dados e o Power BI usa todo o poder da Inteligência Empresarial a favor do sucesso seu negócio!

Ele é uma solução da Microsoft, uma das empresas de maior renome na área de tecnologia, capaz de importar e extrair dados de qualquer tipo de fonte, sejam as famosas planilhas do Excel, bancos de dados, arquivos de texto, documentos que estejam alocados na nuvem e até páginas da internet.

Utilizando o Power BI, o RH da sua empresa consegue, por exemplo, cruzar dados de diferentes bancos e integrá-los, para identificar talentos e mensurar o desempenho dos colaboradores de cada time, assim como mapear eventuais gaps de conhecimento que estejam impossibilitando as equipes de alcançarem aquela produtividade TOP das Galáxias!

A Happmobi desenvolveu um treinamento específico sobre Power BI, com videoaulas sucintas, explicando de maneira prática e detalhada as funcionalidades que a ferramenta possui e como a sua empresa pode aplicá-la para extrair insights que balizem a tomada de decisões estratégicas com mais assertividade!

Bora adotar a Inteligência de Dados na sua empresa?

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.