Celular como ferramenta de aprendizagem

Publicado em: 01/02/2022

Saiba como incluir o Mobile Learning na sua estratégia de educação corporativa

Você tem alguma ideia de quantas vezes você desbloqueia a tela do seu celular por dia? Uma pesquisa feita por uma empresa de consultoria inglesa mostrou que as pessoas acionavam o smartphone, em média, 221 vezes por dia. Isso antes da pandemia e do home office. Imagine agora!

Mais duas informações, só pra contextualizar: o relatório anual da App Annie revelou que cada brasileiro fica, em média 4,8h grudado na tela do celular todos os dias. Uma outra pesquisa, essa da Fundação Getúlio Vargas, destacou que já existem mais de 242 milhões de celulares ativos no Brasil, mais do que o número de habitantes, que, de acordo com o IBGE, está em 213,3 milhões.

Então, por que não aproveitar a modernização constante dos dispositivos móveis e a preferência dos brasileiros por esses dispositivos para fazer uma educação corporativa cada vez mais eficiente e antenada com as novidades tecnológicas?

Conheçam o Mobile Learning (ou M-Learning, Aprendizado Móvel, em português).

O que é Mobile Learning e como ele funciona na educação corporativa?
O Aprendizado Móvel é uma categoria dentro do E-Learning (Aprendizado Eletrônico), que utiliza dispositivos como celulares e tablets como ferramenta para transmissão dos conteúdos, através de um LMS – Sistema de Gestão de Aprendizagem.

Entretanto, para isso, tanto a plataforma quanto os treinamentos e demais estratégias precisam ser responsivas, ou seja, adaptarem-se aos diferentes formatos das telas dos tablets e smartphones, assim como são os produtos desenvolvidos pela Happmobi.

Para a educação corporativa, existem ferramentas bem legais que podem ser utilizadas para incrementar e dar uma experiência ainda mais legal para o seu colaborador.

Soluções Gamificadas
Games e soluções que utilizam a mesma mecânica, baseada em etapas que o colaborador precisa “vencer” para subir de fase ou competir com outros colegas, são uma mão na roda para promover o engajamento dos times e transmitir conteúdo de uma forma eficaz, já que eles aprendem quase que brincando.

Conheça nossos cases

Podcasts e vídeos
O número de ouvintes de podcasts saltou com a pandemia, tanto que o Brasil já é o 5º país em que mais se consome conteúdo desse tipo em todo o mundo. Em relação ao consumo de vídeos, então, nem se fala, tanto que bateu recorde no ano passado.

E esse novo hábito também pode ser aproveitado na sua educação corporativa.

Transmitir conteúdos em formato de vídeos ou podcasts facilita a assimilação dos conteúdos. Mas, ainda assim, se a sua empresa quer adotar podcasts ou vídeos como ferramenta de transmissão de conteúdos, é preciso fazer isso estrategicamente, para prender, de fato, a atenção do seu colaborador ao treinamento.

A boa notícia é que a Happmobi pode te ajudar com tudo isso. Somos especialistas nas soluções mais diferentonas em educação corporativa.

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.