Employee Experience

Publicado em: 21/01/2022

Se você nunca ouviu esse termo antes, a Happmobi está aqui para te atualizar! Essas duas palavrinhas que vêm cada vez mais tomando força no mundo corporativo consistem em um conjunto de boas práticas que visam promover e garantir o bem-estar dos colaboradores da empresa.

O mais legal nessa história de Employee Experience é que os colaboradores passam a ser os protagonistas. Dessa forma, é possível iniciar novas estratégias, tornando o clima organizacional e o próprio dia a dia do profissional melhor. E tudo isso acontece porque os funcionários passam a se sentir mais valorizados sabendo que seu trabalho é reconhecido.

Assim, o RH consegue estabelecer equipes de alta performance e estas passam a ficar mais motivadas no momento de realizar suas demandas e atingir os resultados esperados.

Pois é! O Employee Experience está com tudo e cada vez conquistando mais espaço nas empresas, como uma forma diferenciada de atrair e reter talentos.

Qual a importância do EX (Employee Experience)?
Colaboradores felizes conseguem produzir melhor, e consequentemente, isso resulta em empresas mais competitivas. Ou seja, investir em EX garante as metas estabelecidas pela organização, porém, de forma saudável.

Através desse método, também é possível entender melhor como o seu time se sente, se aproximando, conhecendo pontos fortes e fraquezas, e a partir disso, traçar novas estratégias que os deixem confortáveis.

Quando você possibilita essa atenção aos seus colaboradores, também contribui para a retenção e fidelização deles em relação à empresa. Eles se sentem parte daquilo! Além disso, influencia fortemente na otimização das tarefas que realizam. E esses dois aspectos linkados são responsáveis por dar impulsionamento enorme nos indicadores da empresa.

Quais os benefícios de investir em EX?
É fácil perceber o porquê o EX está virando trend, né?! Além da importância que ele traz no mercado, separamos alguns benefícios logo abaixo do porquê sua empresa deve investir nele. Dá uma olhada!

  • Maior engajamento
    Todo mundo gosta de ser reconhecido e valorizado. E quando isso não acontece, acaba até batendo um certo desânimo!

    Por isso mesmo, o EX contribui bastante para melhorar a motivação e engajamento dos colaboradores, que, consequentemente, pode aumentar também a produtividade e qualidade nas entregas.
    Fora isso, os funcionários começam a ter novas perspectivas de oportunidade de crescimento dentro da empresa, o que é um fator superimportante para o engajamento.
  • Ambiente Organizacional
    Uma comunicação clara e transparente é tudo de bom!
    E com os colaboradores mais alinhados, o diálogo fica mais fácil de ser estimulado, favorecendo um trabalho em equipe mais tranquilo. Aqui a hashtag é: #paz!

    Isso contribui muito para um clima organizacional leve e acolhedor para se trabalhar, no qual as relações podem ser mais bem apreciadas.
  • Redução de turnover
    Com profissionais mais engajados e mais satisfeitos com a empresa, a rotatividade diminui bastante, o que é ótimo do ponto de vista financeiro, também! Uma vez que o turnover entra em queda, a empresa não precisa investir em novas contratações, processos seletivos e outros treinamentos.

    Mão na massa!
    Agora que você já sabe bastante sobre EX, deve estar já querendo colocá-lo em prática. Por onde começar? A gente te ajuda!
  • Conheça seu time
    Cada colaborador tem uma percepção diferente, um ângulo que o faz único entre os demais! Por isso, é essencial conhecer cada um de seus colaboradores. Compreender suas reais necessidades, o que almejam, e assim, saber o que é ideal para cada um deles.
  • Feedbacks
    Como foi dito, as pessoas se sentem melhor em lugares que valorizam seu esforço. Então, nossa dica de ouro é sempre atualizar seus profissionais em relação a feedbacks. Desse modo, a empresa abre portas aos mesmos de desenvolverem pontos e habilidades que precisam ser melhorados.
  • Desenvolvimento
    Muitos colaboradores, atualmente, dão muito mais valor a outros fatores que influenciam positivamente em um ambiente de trabalho, além de um bom salário em si.

    Oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro da empresa valem “mais que mil benefícios”.

Oferecer treinamentos que possibilitam ao profissional novas perspectivas, e a partir do qual ele possa obter novos conhecimentos e aumentar sua bagagem de experiências, lhe provoca um sentimento de valorização, além de ser uma oportunidade de crescimento.

Sendo assim, é primordial ter líderes e gestores que compreendam como exercer a mentoria da equipe. Pois, através de uma boa liderança e valorização dos liderados, é que, é possível obter funcionários mais engajados que terão suas melhores experiências, e assim, estarão dispostos a darem seu melhor dentro da empresa.

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.