Pets no Home Office

Publicado em: 30/08/2021

Pets trazem mais leveza ao home office

Saúde é a principal beneficiada com a companhia do seu bichinho de estimação no trabalho remoto.

Antes de qualquer coisa, olha essa imagem. Não dá muita vontade de apertaaar, que nem a Felícia, dos Looney Tunes?

Agora, depois dessa chuva de fofura e com o coração quentinho, vamos lá!

Que a pandemia mudou a nossa rotina, não resta mais nenhuma dúvida. O home office veio para ficar, tanto que empresas de pequeno, médio e até as de grande porte pretendem continuar nesse modelo, total ou parcialmente, conforme mostrou a pesquisa FIA Employee Experience, que faz parte do Prêmio “Lugares incríveis para trabalhar”.

Trabalhando de casa, os funcionários têm menos gastos, principalmente com deslocamento e alimentação, e menos desgaste físico e emocional, por não precisarem mais passar horas no transporte público ou presos no trânsito. Ou seja: muuuuuuito mais qualidade de vida!

Para além disso, os pais de pet ganharam a oportunidade de ficarem ainda mais próximos dos seus animaizinhos de estimação, o que também influenciou positivamente a rotina e trouxe mais conforto para humanos e bichinhos.

As pausas que, no escritório, eram para tomar um cafezinho ou para fumar e aliviar o stress, no home office, podem ser substituídas por paradas pra brincar e fazer carinho naquela bolinha de pelos cheia de amor pra dar.

Esses pequenos intervalos, aliás, são importantíssimos para a nossa criatividade. Eles fazem o nosso cérebro relaxar e ajudam a recarregar as energias para continuar o expediente, mesmo depois daquela reunião que poderia ter sido um e-mail (risos).

E, na companhia dos pets, os benefícios são os melhores possíveis, porque:

  • Reduzem a pressão arterial, a frequência cardíaca e ainda favorecem a produção dos hormônios do prazer e da felicidade – endorfina, serotonina, ocitocina e dopamina, o quarteto fantástico do bem estar.
  • Estreitam ainda mais os laços com o bichinho e aliviam a sensação de solidão e insegurança causada pela pandemia do Novo Coronavírus.
  • Ter seu melhor amigo pertinho de você no home office também ajuda a manter uma rotina mais ativa. Isso porque ele te faz andar mais, mesmo que seja dentro de casa ou do apartamento, o que te torna mais produtivo, criativo, saudável e feliz.

São muitas vantagens, não é mesmo? O Home Office é bom para você e para ele, que se mantém ativo e não fica frustrado por não receber atenção.

Agora conta pra gente, você tem um pet? Como tem sido o Home Office junto com ele? Ele também participa das reuniões? (risos)

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.