Curso

PDCA - Plan, Do, Check, Act

Curso

PDCA

Cargos beneficiados

  • CEOs.

  • Diretores e gestores da área comercial e de produto.

  • Profissionais de recursos humanos.

Conteúdo programático

  • Conceito, Importância e Benefícios​

  • Etapas do Ciclo PDCA

  • Medição dos Resultados​

  • Cultura de Melhoria Contínua​

  • Desafios

Formato do curso

O curso será uma onepage fluída com navegação por scroll, recursos visuais, linguagem descontraída e exercícios de reflexão.

Carga horária

30 Minutos

Conheça as funcionalidades do seu próximo LXP!

Sua meta é a perfeição?

Sabe aquelas situações, na nossa vida pessoal ou no trabalho, em que a gente quer muito melhorar alguma coisa, ou alcançar qualquer objetivo, só que, no fim das contas, acaba não dando certo?

O PDCA (Plan, Do, Check, Act) pode ajudar!

Isso porque ele é um método que busca a melhoria contínua nos processos gerenciais dentro das empresas em quatro etapas: Planejar, Fazer, Verificar e Agir.

E o melhor: ele persegue a excelência e, por isso, não tem fim! Ou seja, após o time aplicar as ações de melhoria na etapa A, ele deverá começar um novo planejamento na etapa P.

Com o PDCA, a empresa cria o hábito de sempre oferecer algo melhor e, assim, cria vantagem competitiva e se destaca no mercado!

Quer implantar um método de gestão top? Então vem com a gente!

Descubra em minutos como aplicar este curso na sua empresa

Invista no desenvolvimento do seu time!

Ementa do curso de PDCA

Fique por dentro do PDCA de uma vez por todas! Conheça seu conceito, importância e benefícios e fique por dentro de cada uma de suas etapas para você conseguir aplicar essa metodologia no seu trabalho (ou na sua vida!). Além disso, confira a importância de se medir os resultados e de ter uma cultura de melhoria continua na empresa. Por fim, veja algumas dicas e os principais desafios para você se dar bem com essa técnica renomada!

Dá só uma olhada em alguns dos benefícios de implementar o curso de PDCA na sua empresa:

  • Aumento da produtividade dos processos.

  • Redução de erros e desperdícios.

  • Mais competitividade.

  • Aprendizagem contínua.

E não para por aí! Quer conhecer onde você pode aplicar e os outros benefícios do PDCA e saber “tim-tim por tim-tim” como colocar a empresa em que você trabalha entre as que buscam uma cultura de aprendizado contínuo? Conheça o nosso curso de catálogo sobre PDCA e saiba como fazer para que o seu planejamento alcance sempre o sucesso!

Nosso catálogo de cursos online é desenvolvido com foco em aprendizagem significativa, acessibilidade e engajamento, abordando tanto soft skills quanto hard skills essenciais para ações de educação corporativa e desenvolvimento profissional.

Tudo isso contribui para a construção de uma cultura organizacional mais forte, preparada e conectada com o futuro.

DESIGN INTUITIVO

Conheça um pouco do visual do curso