Sua empresa é capaz de mudar comportamentos?
Muitas das transformações do nosso consumo e estilo de vida se devem às inovações.
E este processo é tão importante que, se não for trabalhado, pode até mesmo fazer com que uma empresa não sobreviva ao mercado.
Inovação aberta, ou open innovation, é uma modalidade de inovação mais colaborativa. Este método foi criado por Henry Chesbroug, um pesquisador de Harvard.
Diferente da inovação fechada, a inovação aberta abre as portas para outras empresas, clientes, fornecedores, órgão públicos, startups, institutos de pesquisas e mais!
Este novo conceito de inovação pode ser considerado ousado por muitos empreendedores, pois muitas das vezes preferem manter suas ideias em sigilo. Mas a inovação aberta justamente permite trazer ainda mais qualidade e relevância em seu processo inovador quando trabalhada em conjunto.
Um fato interessante é que, dentro da inovação, temos três modalidades:
Melhoria
Radical
Disruptiva
Quer saber mais sobre? Veja o nosso treinamento de Inovação Aberta que aborda tudo sobre o que você precisa saber para poder implementar a inovação, principalmente aberta, em sua empresa. Neste curso, você entenderá o conceito e benefícios da Inovação Aberta e porque é fundamental olhar pra fora para criar novos mercados, conexões e produtos aderentes ao interesse dos clientes.
QUERO ACESSAR ESSE TREINAMENTO!
Confira os detalhes do nosso treinamento sobre Inovação Aberta.
Importante para quem quer implementar a inovação aberta em seu projeto ou produto, de forma colaborativa, incremental e eficaz, como:
CEOs, diretores, gestores, área de pesquisa e desenvolvimento, área de produto e marketing, profissionais de recursos humanos.
Conteúdo:
- A importância da inovação para as empresas.
- Conceito de inovação segundo Ernest Gundling.
- Tipos de inovação: aberta e fechada.
- Conceitos de Inovação Aberta.
- Princípios e benefícios da Inovação Aberta.
- Tipos de Inovação Aberta.
- Como aplicar a Inovação Aberta.
- Como se aproximas de startups?
Formato do curso:
One Page fluída e interativa, com linguagem descontraída.
Carga horária:
30 minutos.
Quer entender e aprender como aplicar o processo inovador na sua empresa?