Vantagens do LMS corporativo para o RH

Publicado em: 08/04/2022

A pandemia de COVID-19 ressaltou a importância de continuar proporcionando estratégias de treinamento e desenvolvimento no ambiente corporativo, mesmo que à distância. Com isso, o LMS (Learning Management System ou Sistema de Gestão de Aprendizagem, em português), foi conquistando cada vez mais espaço, por ser uma alternativa prática e de fácil usabilidade para prover conteúdo ao colaborador e fazer todo o gerenciamento da aprendizagem de forma on-line.

Mas, mesmo após a pandemia, o LMS deve permanecer como a ferramenta queridinha dos times de RH. Isso porque implementar um Sistema de Gestão de Aprendizagem traz uma série de outras vantagens. Olha só:

Treinamento na melhor hora e em qualquer dispositivo
Outra coisa que a pandemia veio para derrubar foi a falta de flexibilidade em relação aos treinamentos, principalmente aqueles que eram presenciais, com hora marcada. Num LMS, o colaborador pode realizar o treinamento na hora que melhor lhe convier e no dispositivo em que tenha mais facilidade, seja um desktop, um celular ou um tablet.

Custo menor em relação aos treinamentos presenciais
Exatamente por estar num ambiente virtual, o LMS reduz drasticamente os custos com treinamentos corporativos, já que as empresas têm que arcar apenas com os custos de implantação, manutenção e alimentação do sistema com os conteúdos, que podem ser, inclusive nos mais variados formatos: os tradicionais cursos on-line, até vídeos, podcasts, treinamentos gamificados, e-books, tudo cheio de interatividade!

Monitoramento
LMS como o Happ Learning, da Happmobi, dão às equipes de RH dados completos para mensurarem a efetividade dos seus treinamentos e, a partir daí, tomarem decisões mais certeiras em relação aos gaps de cada time, para solucioná-los e alcançarem aquele nível de produtividade super-hiper-mega-blaster!

Achou que acabava por aqui, né? rs…

Happ Learning, o LMS da Happmobi
Fica, pega um cafezinho e vem ver as novas funcionalidades do Happ Learning, o LMS da Happmobi, pra proporcionar uma experiência de aprendizagem ainda mais incrível pros seus colaboradores e clientes!

  • Módulo de Mensageria
    Com a Mensageria, a equipe de RH pode enviar comunicados aos colaboradores e público geral, informando sobre novos treinamentos e avisando sobre os prazos para conclusão dos cursos, por exemplo.

    As mensagens podem ser enviadas tanto dentro do próprio LMS quanto por e-mail.
  • Pesquisa de Satisfação
    Você já se perguntou como o seu colaborador avalia os treinamentos? Com essa nova função do Happ Learning, isso se torna possível. Ao final do treinamento, o colaborador pode dar a sua avaliação, para que o RH afine cada vez mais as suas estratégias em relação a conteúdo. 😊
  • Vitrine
    Essa é para os curiosos de plantão, rs… A vitrine do Happ Learning dá aquele gostinho de tudo o que o seu colaborador (ou o seu público potencial, caso seu LMS possa ser acessado por um público externo) vai encontrar na plataforma, só pra aguçar ainda mais a vontade de investir no lifelong learning.
  • Módulo Colaborativo
    No Módulo Colaborativo, o colaborador é o protagonista: você, da equipe de RH, pode atribuir a alguns colaboradores a possibilidade de criarem conteúdos e, dessa forma, compartilharem o que sabem com toda a empresa, criando um ambiente de troca super importante.
    Antes de ser disponibilizado, o conteúdo passa por uma curadoria da Gestão de Pessoas, para garantir que esteja alinhado às diretrizes da organização.

    Outro aspecto bem legal do Módulo Colaborativo é que ele permite que estratégias de engajamento, como rankings de participação, sejam realizadas, para incentivar a participação e o protagonismo dos colaboradores.

Agora acabou, rs… mas, só por enquanto, porque o Happ Learning está em constante evolução. Logo, logo, vem mais novidades por aí!

Quer saber mais sobre o Happ Learning?

Tags:

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.