Treinamento online corporativo

Linguagem Corporal e Expressão

Curso

Linguagem Corporal e Expressão

Cargos beneficiados

  • Líderes 
  • Coordenações 
  • POs 
  • Gestores 
  • Vendas e CX 
  • RH/T&D/Business Partners 
  • Comunicação 
  • Marketing 
  • Analistas 
  • Instrutores/facilitadores 
  • Porta-vozes 

Conteúdo programático

  • Três camadas da comunicação:  
    • Verbal 
    • Paraverbal 
    • Não verbal 
  • Impacto da postura, gestos e expressões na imagem profissional 
  • Uso consciente da voz:  
    • Ritmo 
    • Entonação 
    • Articulação 
  • Ajustes simples para transmitir confiança, presença e clareza 
  • Atividades práticas de observação, reflexão e simulação 

Formato do curso

  • Online, autoinstrucional e 100% assíncrono, com conteúdos curtos, atividades interativas.  
  • Acesso em qualquer dispositivo e navegação simples no padrão Happmobi. 

Carga horária

35 minutos 

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O seu corpo e sua voz estão alinhados com a impressão que você deseja causar?

Seu corpo fala o tempo todo: postura, expressões, gestos e até a maneira de respirar transmitem mensagens—mesmo quando você não diz uma palavra. Na rotina profissional, essas pistas moldam percepções sobre confiança, credibilidade e abertura.

Além das palavras (comunicação verbal), o como dizemos (paraverbal) e o que o corpo diz (não verbal) influenciam diretamente o impacto da mensagem. Ajustes simples em tom, ritmo, pausas e articulação podem fortalecer sua presença e clareza. 

Descubra as soluções que podemos oferecer para o seu negócio.

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Ementa do curso Linguagem Corporal e Expressão

O curso explora de forma prática as três camadas da comunicação, destacando a linguagem não verbal e a paraverbal. Você aprenderá a reconhecer sinais corporais que geram ruído (postura fechada, evitar contato visual, gestos excessivos) e a aplicar ajustes conscientes para transmitir confiança, abertura e presença.

Também abordamos volume, ritmo, entonação e articulação para alinhar voz e intenção, com atividades de observação, reflexões guiadas, simulações e um podcast sobre como lidar com “dias difíceis”. Tudo para que sua expressão sustente a mensagem—e não concorra com ela.

Benefícios

Para quem aprende 

  • Aumenta a consciência sobre sinais corporais e paraverbais 
  • Fortalece presença, clareza e credibilidade nas interações 
  • Reduz ruídos e interpretações indesejadas 
  • Melhora apresentações, conversas difíceis e negociações 
  • Desenvolve autocontrole em cenários de pressão 

 

Para a empresa 

  • Melhora a qualidade da comunicação e da colaboração 
  • Reduz conflitos e retrabalho por mal-entendidos 
  • Eleva a experiência de clientes e parceiros 
  • Apoia líderes e porta-vozes a representar melhor a marca 
  • Contribui para um clima de confiança e produtividade 

Comunicar bem é mais do que escolher as palavras certas: é alinhar corpo, voz e intenção. Ao desenvolver essa consciência e praticar ajustes simples, você ganha autonomia para causar o impacto desejado—de forma autêntica e consistente. 

DESIGN INTUITIVO

Conheça um pouco do visual do curso