Sua empresa quer montar uma Universidade Corporativa em 2022?

Publicado em: 22/12/2021

Spoiler: conte com a gente! 😉

Grandes empresas já abriram os olhos e implantaram uma estratégia de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) bastante eficaz quando falamos de educação empresarial: a Universidade Corporativa.

É por meio dela que são centralizadas todas as ações voltadas ao aprimoramento profissional dos colaboradores (e dos líderes também, claro!).

A sua empresa tem planos de construir uma Universidade Corporativa neste ano de 2022? Então, fica por aqui. Não vai ter bolo (rs), mas dicas bem legais pro RH saber por onde começar. E se a sua empresa ainda não pensou em criar um programa de aprendizagem, que tal? (rs)

Sem mais delongas, vamos lá:

  • Faça uma análise interna da empresa
    Mapeie as necessidades dos colaboradores em termos de aprendizagem e as habilidades que precisam ser desenvolvidas, tendo sempre em vista os objetivos estratégicos da empresa.

    Não se esqueça também de fazer uma avaliação sobre a percepção que os colaboradores têm sobre um programa de educação corporativa. Caso esta seja negativa, é hora de colocar em prática ações para começar a implementar uma mudança nessa visão.
  • Defina objetivos e prioridades
    Sem uma meta bem definida é difícil alcançar o sucesso. Então, é fundamental ter em mente (e no papel) quais são os objetivos e prioridades que a sua empresa almeja atingir investindo numa Universidade Corporativa. Falando em investimento…
  • Defina um budget
    Quanto a sua empresa pode investir nesta nova iniciativa? Chegou a hora de pensar no caixa. Sua Universidade Corporativa não precisa ser um local físico (até porque a pandemia redefiniu de vez a maneira como se estuda, né?!), então, investir num LMS (Sistema de Gestão de Aprendizagem) é uma solução super eficaz e economicamente viável, pois ele é uma plataforma virtual que pode hospedar todos os seus treinamentos de uma forma que fique agradável e de fácil navegabilidade para o colaborador.
  • Planeje os treinamentos
    Com a identificação das habilidades (sejam técnicas ou comportamentais) e assuntos que mais precisam ser desenvolvidos pela sua Universidade Corporativa, fica mais fácil planejar quais serão os conteúdos abordados e que “carinha” terão os treinamentos, a partir da análise do perfil dos seus times.
  • Monitore
    De nada adianta apenas colocar sua Universidade Corporativa no ar, funcionando. É fundamental monitorar com frequência a eficácia da estratégia adotada. Isso pode ser feito por meio de pesquisas de satisfação junto aos colaboradores ou por meio de um sistema de Bussiness Inteligence (BI) que forneça uma visão 360º, baseada em dados reais e concretos, extraídos da sua plataforma LMS.

A Happmobi pode te ajudar!
Aqui na Happmobi, contamos com uma equipe de especialistas em educação corporativa, superpreparada para dar todo o suporte que a sua empresa precisa para construir e manter o seu programa de educação corporativa funcionando a mil: da Consultoria Educacional, hiper importante em todas as etapas, passando pelo Happ Learning, nosso LMS próprio (e que pode comportar o HappAnalytics, nossa ferramenta de análise de dados), até os cursos do Catálogo “Tá na mão” e os conteúdos customizados, preparados especificamente para atender as demandas dos seus times.

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo:

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.