LMS (Learning Management System)

Publicado em: 09/11/2021

Sabe aquele medo que você tem de olhar a sua conta pela internet ou celular, mesmo sabendo que não vai mudar nada se você deixar de visualizar?! Isso existe, porque, segundo uma pesquisa sobre economia divulgada pela Agência Brasil, seis em cada dez brasileiros (58%) admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam-se a atividades de gestão da vida financeira.

E, por falar em gestão…Nesse período de pandemia, em um contexto muito parecido de ‘cada macaco no seu galho’, é quase impossível ter um controle de aprendizagem à distância. Afinal, como você vai saber se seu colaborador está usufruindo ou não daquele treinamento? É quase como não querer olhar a carteira, mesmo sabendo que nada irá mudar!

Mas, o LMS trouxe um cenário diferente para essa história!
Não adianta investir em treinamentos corporativos de alto desempenho, se eles não estão sendo aproveitados. Assim, o LMS oferece um diagnóstico dos colaboradores da empresa, possibilitando que dentro do sistema, fiquem armazenados diversos dados em relação ao acesso do usuário, como: cursos concluídos, demanda de tempo em conteúdos e resultados de avaliações.

São informações que, quando analisadas, podem revelar problemas em determinadas áreas, ou dificuldade de aprendizado em algum conteúdo.

Todas as interfaces são criadas centradas nas atividades dos usuários, com o objetivo de atender a aprendizagem. Mas, se no meio do caminho houver qualquer gap durante o processo de absorção de conteúdo, as análises dos diagnósticos irão apontar e, assim, é possível mudar a estratégia. Afinal, como diziam nossos avós, melhor prevenir do que remediar!

O que é o LMS?
O LMS é uma plataforma online destinada ao e-learning e é completamente personalizável.

Desde a empresa que necessita de um treinamento sobre esportes até aquela que precisa de um treinamento mais voltado para desenvolver habilidades emocionais, o LMS é um “Transformer” quando se fala de conteúdo. Possui uma série de recursos que respondem às necessidades e dá suporte ao processo de aprendizagem dos colaboradores, além da possibilidade de receber treinamentos em diversos formatos, como: vídeos, podcasts, cursos interativos e até gamificados.

É possível utilizar o LMS em dois cenários: o acadêmico e/ou corporativo.
O nosso LMS, o Happ Learning, une, da melhor forma, esses dois contextos: ele é uma plataforma educacional corporativa, que tem por objetivo capacitar colaboradores, possibilitando o desenvolvimento de profissionais e, consequentemente impactando em grandes resultados da empresa.

Vantagens do LMS
A plataforma LMS é uma grande tendência quando o assunto é qualificação.

Toda vez que se olha pela janela, o mundo está girando cada vez mais em torno de tecnologia. O dinamismo está cada vez mais presente em nossas vidas, então nada mais justo que uma plataforma eficiente e ‘cheia de personalidade’ para preencher nossas necessidades de modernização.

  • Custos de treinamento
    Essa é uma das primeiras e grandes vantagens do LMS! Ele reduz os custos de treinamentos presenciais. Gastos como o local onde o treinamento seria realizado e até o deslocamento dos seus colaboradores são eliminados com a plataforma LMS.
    Capacitar pessoas online é uma via de mão dupla cheia de benefícios, porque os colaboradores também conseguem encontrar seu tempo ideal para realizar os conteúdos de aprendizagem de acordo com suas agendas.
  • Conformidade
    Algumas empresas podem receber penas e multas, caso os colaboradores não cumpram com as orientações passadas de acordo com os treinamentos pela gestão. Por isso, é necessário um monitoramento, que o LMS disponibiliza indicando sobre os cursos que foram realizados, tempo de duração, re-certificação, e esta funcionalidade garante que a empresa esteja sempre em conformidade com o desempenho de seus colaboradores.
  • Escalabilidade
    A plataforma LMS permite a utilização por um grande número de colaboradores. A plataforma auxilia na homogeneidade de soluções educativas alcançando diferentes locais.
  • Flexibilidade
    Enquanto no ensino presencial é necessário horário fixo, agendamento e um espaço físico, o modelo do LMS é bem mais flexível. O colaborador pode acessar o conteúdo educacional a qualquer momento do dia.
    É possível acessar por celulares ou tablets, tudo o que precisa é só ter acesso à internet e o usuário consegue entrar no LMS.
  • Personalização
    Diferente de muitas outras soluções EAD, o LMS traz a possibilidade de vestir várias “roupas” diferentes de acordo com o estilo da empresa. Assim, além de ficar mais alinhado ao significado da organização, os colaboradores se sentem mais próximos aos conteúdos e fica mais fácil a assimilação.

Se você gostou dos benefícios de implementar o LMS em sua empresa, vem falar com a Happmobi! Porque de personalidade e versatilidade, nós também entendemos!

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.