Crie seus próprios treinamentos com o Hautoria, a ferramenta de criação da Happmobi

Publicado em: 05/07/2022

Mais do que o futuro, os treinamentos corporativos on-line já são o presente. Pois é!

A rápida mudança nos modelos de trabalho potencializada pela pandemia de COVID-19 fez com que as equipes de Gestão de Pessoas apostassem no virtual para continuar treinando seus times.

Há vários motivos para o crescimento do e-learning como estratégia para o Treinamento e Desenvolvimento nas empresas. Dentre eles, podemos elencar:

Facilidade de implementação
Exige planejamento? Exige, mas é muito mais fácil viabilizar uma plataforma online de treinamentos do que os antigos treinamentos presenciais, com todos os seus custos de deslocamento, alimentação e tempo de colaboradores e instrutores.

Flexibilidade
Por ser virtual, o e-learning abre a possibilidade para que o aluno realize os treinamentos na hora que melhor lhe convier – podendo até separar alguns minutos do seu expediente para isso – e no dispositivo com que tem mais familiaridade.

Lifelong Learning (Aprendizado Contínuo)
O ensino eletrônico favorece algo que está super em alta: o Lifelong Learning dos colaboradores, ou seja, o seu aprendizado contínuo, porque permite que eles realizem uma série de outros treinamentos além daqueles que são obrigatórios, de forma que aprendem mais e melhor.

Foco nas necessidades do aluno
Os conteúdos disponibilizados através do
e-learning podem ser personalizados, utilizando inteligência artificial, para atender necessidades específicas de cada aluno, que torna-se protagonista de sua própria trilha de aprendizagem.

Internamente, nós valorizamos muito o protagonismo e, então pensamos: e se desenvolvêssemos uma plataforma em que os cursos pudessem ser criados, diretamente exportados e embarcados num LMS?

Foi assim que surgiu o Hautoria, a nossa solução para a criação de cursos, com o padrão de qualidade que você sabe que só a Happmobi tem!

O que é o Hautoria?
O Hautoria é uma ferramenta de design e criação de treinamentos corporativos. Com ele, você (pessoa física ou jurídica) vai ter o seu parque de diversões dos sonhos (rs) na palma das mãos, prontinho pra desenvolver aquele curso perfeito, que está aí dentro da sua cabeça, para o seu time!

Como ele funciona?
O Hautoria é supersimples de usar. Basta selecionar, no início, a quantidade de módulos e lições que o treinamento terá e voilá! A estrutura já está pronta!

Agora, é só adicionar os recursos visuais (textos, vídeos, fotos e outros elementos gráficos) pra deixá-lo bonitão e cheio de interatividade!

A gente gosta de facilitar as coisas, então, o Hautoria já conta com um banco de imagens pra você não precisar gastar horas e horas pesquisando uma ilustração em outros bancos. Mas, não para por aí!

Além do banco de imagens, a ferramenta de criação da Happmobi também já sai de fábrica com vários modelos prontos pra te dar a inspiração que faltava (ou não, mas uma ajudinha sempre vai bem, né? rs…) no design do curso.

Falando nisso, você pode criar seus próprios templates e salvá-los para utilizar posteriormente em novos treinamentos.

Os dispositivos móveis já são praticamente uma extensão do nosso corpo. Segundo dados do Happ Analytics, a nossa ferramenta de análise de dados, aproximadamente 30% dos treinamentos são feitos pelo celular. Mais uma grande vantagem do Hautoria é que ele permite a criação de treinamentos tanto para desktop quanto para dispositivos móveis. Na ferramenta, é possível ver como os cursos ficarão nas duas plataformas e fazer as adaptações necessárias livremente, do seu jeito, e em tempo real!

Terminou? Deu aquela última repassada e viu que era exatamente assim que você queria que ficasse? Agora é só baixar o pacote SCORM do curso e importá-lo no seu LMS. Aliás, esse é o grande pulo do gato do Hautoria: ele te dá a liberdade de criar, mexer e remexer à vontade para, quando concluir, baixar o SCORM e colocá-lo no Happ Learning (ou em qualquer outra plataforma de gestão de aprendizagem) quase que imediatamente.

Monitorar é preciso!
Dentro da sua empresa, você pode atribuir níveis de acesso à equipe de criação e ter acesso a relatórios de uso, para ter uma visão melhor de quem pode fazer o que, e como o Hautoria está sendo utilizado pelos integrantes do seu time de design de treinamentos.

O Hautoria existe pra dar mais agilidade e autonomia na criação de treinamentos on-line e foi construído com base em todo o know-how do time de especialistas em educação corporativa da Happmobi. Ou seja, tem os mesmos recursos e o padrão de qualidade que utilizamos aqui dentro pra criar os cursos e soluções mais diferentões do mercado de educação corporativa. ;D

Tags:

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.