Empreendedorismo Feminino: Happmobi fatura mais um prêmio no Ranking 100 Open Startups 2021!

Publicado em: 23/11/2021

O ano ainda não acabou, então, deu tempo de trazer mais um prêmio pra casa!
A Happmobi foi reconhecida como TOP 3 Diversidade na categoria especial “Empreendedorismo Feminino”, no Ranking 100 Open Startups 2021.

Participaram da premiação as 100 Startups que mais se destacaram em Open Innovation nesse ano de 2021. No mês passado, a Happmobi já havia faturado o TOP 1 entre as Edtechs, voltado às startups do mercado de educação corporativa, e alcançado a 15ª colocação no Ranking geral.

O anúncio do TOP Diversidade foi feito durante a OiWeek ESG Inovabra e coroou a relevância da Happmobi para o mercado de startups. O prêmio é um reconhecimento às startups que valorizam a diversidade, com destaque para aquelas que possuem mulheres, negros(as) e pessoas com 50 anos ou mais de idade em seu quadro societário.

E esse é o caso da Happmobi, que tem uma mulher entre seus sócios fundadores: Denise Yumi. Formada em Comunicação Social, para Denise, empreender é algo que já está no sangue.

“A maioria das mulheres da minha família seguiu pelo caminho do empreendedorismo e as tenho como exemplo e inspiração. Com a minha mãe, eu aprendi a ter a coragem de levar adiante um propósito, que, para mim é algo que te realiza e, ao mesmo tempo, impacta o mundo positivamente”, conta ela.

Então, empreender foi o caminho que escolheu para levar adiante seu propósito: a educação. Denise acredita que a educação é uma ferramenta que possibilita participar da evolução de uma pessoa, ou mesmo de mudanças ainda maiores em sua vida e isso a realiza profundamente. É algo que, em sua opinião, a move, mesmo que instintiva e inconscientemente, apesar dos grandes desafios que vêm pela frente.

Para a sócia-fundadora da Happmobi, o reconhecimento que a 100 Open Startups promove para o ecossistema de inovação é algo que merece ter perenidade e cada vez mais abrangência.

“O empreendedorismo feminino é uma das categorias especiais do ranking. E assim como as demais categorias, vem para honrar todas as pessoas que atuaram bravamente para que um dia esse reconhecimento existisse, mas também para inspirar as próximas que talvez não pensem que empreender é para elas. Para a Denise que pensava que ser uma empreendedora não era para ela, esse reconhecimento vem como uma reafirmação de que tudo bem a gente se equivocar, rever os planos e reconhecer um novo caminho”, afirma.

O que é o OiWeek ESG Inovabra?
A OiWeek (Open Innovation Week) é um evento voltado para startups e empresas de todo o Brasil que praticam a inovação aberta dividirem experiências, conhecimento e estabelecerem contato umas com as outras, a fim de fortalecer todo o ecossistema de inovação e gerar novas oportunidades de negócio.

Nesse ano, em parceria com a Inovabra, a OiWeek teve como foco o ESG, um conceito que tem ganhado espaço no mercado corporativo.

ESG diz respeito a três pilares de ações que têm norteado o posicionamento de muitas empresas e startups ao redor de todo o mundo: ações positivas em prol do Meio Ambiente, que promovam algum impacto Social e voltadas a uma política de Governança que preze pelos valores éticos.

Aposta na educação
Durante a mesa de abertura do evento, foi unânime a opinião das especialistas participantes do debate, a respeito da educação como grande aposta para o futuro das startups e ferramenta para transformação e inclusão social.

Questionadas sobre onde empreenderiam com foco em soluções de ESG, as executivas do Bradesco, da EDP e da SAP citaram a área de educação como a de maior potencial.

“Quanto mais e-learning, quanto mais on-line a educação for, melhor”, destacou Luciana Santo, da SAP. “Quanto mais conseguirmos aumentar a o nível de escolaridade e a capacitada intelectual da população para que ela seja melhor empregada, isso é muito importante para promovermos a inclusão nas empresas!”, concluiu.

Ao longo da OiWeek ESG Inovabra foi lançado o Grande Desafio ESG, conectando empresas e startups a fim de identificar as principais demandas do mercado relacionadas a práticas favoráveis ao Meio Ambiente, Impacto Social e Governança Corporativa e de criar soluções para cada uma dessas áreas.

A educação, mais uma vez, se mostrou como uma ferramenta de peso nesse sentido. Os treinamentos corporativos ganham uma relevância enorme, já que as corporações que colocam em prática iniciativas de ESG acabam por se destacar frente a sua concorrência, reforçando a importância de estar atento a esta tendência.

Inclusive, aqui na Happmobi, estamos sempre de olho nas principais trends do mercado, e desenvolvemos um treinamento corporativo completíssimo a respeito de ESG, para que a sua empresa entenda o que é este conceito, com exemplos práticos de ações possíveis. Saiba mais no link abaixo.

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.