Faça você mesmo! Ferramentas de Autoria em E-learning

Publicado em: 22/06/2022

A pandemia de COVID-19 fez com que as ferramentas de E-Learning, ou seja, de Ensino Eletrônico, baseadas principalmente na Educação à Distância (EAD) ganhassem ainda mais espaço no mundo corporativo.

De uma alternativa aos treinamentos presenciais, impossibilitados de acontecerem por conta da necessidade de distanciamento social, o Ensino à Distância, através de treinamentos on-line disponibilizados em plataformas LMS, virou o queridinho das equipes de RH, por conta de inúmeras vantagens como:

– Métodos de ensino diferenciados, que estimulam a interatividade e o engajamento dos times;

– O custo reduzido para implementação e manutenção, em relação aos treinamentos presenciais;

– A possibilidade de o colaborador estudar a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, entre outros.

Mas, e se as equipes de RH pudessem criar, elas próprias, os treinamentos que pretendem disponibilizar aos seus colaboradores?

Isso também é possível, por meio de Ferramentas de Autoria.

O que são?
Como o nome já sugere, Ferramentas de Autoria possibilitam que o time de Recursos Humanos seja o autor e possa criar, do zero ou com base em templates (modelos) já prontos, treinamentos corporativos, exportar o pacote SCORM e disponibilizá-los imediatamente em seu LMS.

E, pra isso, não precisa ser nenhum expert em Design Instrucional nem em Programação, mas, se for, fica mais fácil ainda, rs… Por quê? Porque tais ferramentas, como o Hautoria, da Happmobi, têm um design simples, de fácil usabilidade (como tudo que a Happ faz 😊) e super intuitivo.


Hautoria, a Ferramenta de Autoria da Happmobi

O Hautoria marca a entrada da Happmobi em um novo segmento: além de ter um LMS próprio, desenvolver cursos de prateleira e customizados e contar com uma ferramenta de análise de dados, o Happ Analytics, a startup que nasceu pra mudar a cara da educação corporativa on-line, desenvolveu agora um novo produto.

Prático, leve e intuitivo como tem que ser, o Hautoria é perfeito para o seu time de RH desenvolver aqueles treinamentos que sempre quis, mas não tinha ferramentas para isso, rs…

Uma vez dentro do Hautoria, é só configurar quantos módulos (se for o caso) e telas terá o seu treinamento e começar a montar a parte visual, que, é claro, é bem completa: podem ser inseridos textos, vídeos e imagens – ele já vem com um banco de imagens com milhares de imagens integrado -,interações e exercícios para tornar o treinamento mais dinâmico e estimular a fixação dos conteúdos de um jeito super “Happ” e eficaz! 😊

Vantagens
Ter uma Ferramenta de Autoria é uma “mão na roda” para times de RH que querem desenvolver internamente os treinamentos de sua estratégia de Educação Corporativa. Vamos a elas?

  • Autonomia
    O Hautoria dá mais liberdade e autonomia para que equipes de gestão de pessoas não dependam mais exclusivamente da empresa que contrataram para desenvolver os treinamentos para fazer eventuais alterações, mesmo que mínimas. Com o Hautoria, elas mesmas podem fazer as mudanças necessárias, de um jeito fácil e rápido, e eliminando custos adicionais.
  • Conteúdo Responsivo
    Na Ferramenta de Autoria da Happmobi, você já edita os treinamentos tanto para Desktop quanto para Dispositivos Móveis, o que é fundamental, para atender as expectativas e preferências de cada colaborador, oferecendo uma experiência personalizada! 😉
  • Modelos prontos 
    Se a gente pode facilitar, vamos facilitar! Por isso, o Hautoria já tem, por padrão, templates prontos para seu time de RH não perder tempo criando treinamentos do zero.

    É só escolher o que mais condiz à proposta do treinamento que se quer desenvolver, customizar pra ficar com a carinha da sua empresa e alcançar os resultados mais tops das galáxias!
  • SCORM no jeito!
    E, falando em facilitar, telas e treinamentos criadas no Hautoria podem ser exportados no formato SCORM em pouquíssimos cliques. Aí, é só subir direto pra sua plataforma LMS e disponibilizar na hora para toda a empresa!

Seja você mesmo o autor dos treinamentos corporativos da sua empresa!

Tags:

Fale

com a gente!

Entre em contato pelos números:
(11) 2776-1077 | (11) 98268-5614

Ou preencha o formulário e nos envie uma mensagem.